Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Homem é preso acusado de matar o próprio pai de 83 anos em Vitorino Freire.

Imagem
  Foi preso pela Polícia Militar. Um homem identificado como  Antônio Carlos   Rodrigues Pessoa  foi preso pela  Polícia Militar  em  Vitorino Freire  nesta segunda-feira (24/06/2024) acusado de matar o próprio pai a facadas. Um senhor de idade conhecido como  Geraldo , 83 anos, foi agredido com golpes de faca e encaminhado para o Hospital Municipal, sendo transferido em seguida para o Hospital Laura Vasconcelos, em Bacabal. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do hospital.  Segundo informações, o acusado do crime já havia sido preso no ano passado por porte ilegal de arma de fogo e por ter efetuado disparos em via pública.  Fonte: Blog do Coutinho Neto.

MATÉRIA: *Artesão transforma restos de árvores em peças exclusivas de madeira no Maranhão*

Imagem
  A paixão de Augusto Braga: O artesão que transformou madeira em arte A paixão pela arte e pelo artesanato em madeira tem raízes profundas na memória de infância do artesão Francisco Augusto Batista Braga, um talentoso artesão natural de Maranguape, Ceará. Engenheiro agrônomo de 74 anos chegou a São Luís do Maranhão em 1975. Influenciado pelo seu pai, a curiosidade despertou seu interesse criativo, onde descobriu seu dom de cortar madeira e fazer suas obras de arte que o tornaram o maior especialista em móveis rústicos de alto padrão no Maranhão. As experiências na infância moldaram os interesses e talento ao longo da vida. O pai do artesão Augusto Braga teve um papel importante nesse processo, incentivando sua criatividade e habilidades. Em sua infância Augusto junto aos seu pai produziam carrinhos e até mesmo uma gaiola mostrava sua dedicação e amor pelo trabalho manual. O artesão Augusto, casado com Cléa Faria Bacelar, natural de São Luís, e tem cinco filhos, todos formados e traba

TCE aplica multa à por irregularidades em licitação da prefeita de Lago do Junco.

Imagem
  O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) multou a prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes, e a secretária municipal de Administração, Maria da Glória Pereira de Oliveira Silva, por irregularidades no Pregão nº 07/2021. A multa, no valor de R$ 2.000,00, deve ser recolhida no prazo de quinze dias a contar da publicação oficial do acórdão. O processo foi instaurado para fiscalização e acompanhamento do cumprimento da Decisão PL-TCE nº 73/2022, de 23 de fevereiro de 2022. A investigação visava a identificar possíveis irregularidades no exercício financeiro de 2021, especificamente no edital de Tomada de Preços nº 07/2021, destinado à contratação de empresa para recuperação de estradas vicinais no município de Lago do Junco. Durante a análise, foi constatada a não disponibilização do edital da licitação no portal da transparência do município, descumprindo os requisitos legais estabelecidos pela Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). Fonte: Blog do Minard.