O golpe tá aí !! Prefeita de Lago da Pedra do Maranhão corta promoções e titulações de professores que é assegurada por Lei.

 


Em uma medida autoritária e inconstitucional, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, retira as promoções e titulações dos professores do município, os mesmos já era para ter recebido desde o mês de março do decorrente ano mais até o momento a gestora municipal que no período de campanha se mostrou tão preocupada com a classe, até agora não pagou as promoções e titulações e nem se pronunciou a respeito disso. 

É  importante dizer que todas essas gratificações são garantidas aos professores e professoras por Lei e estão previstas no Plano de Carreira e no Estatuo do Magistério público municipal. 

Não há dúvidas que vivemos um momento delicado para toda a sociedade, no entanto acreditar que o “ideal”, diante de uma pandemia que ameaça à saúde e a vida de milhares de pessoas, é onerar e desproteger o servidor reduzindo o seu salário, é no mínimo falta de compromisso social.

Diante do absurdo e desta ação que é ilegal, o coordenador do núcleo do SINPROESEMMA, o Sr. Valdielcio Alves de Moura (prfº Valdielcio) já protocolou mais de três ofícios solicitando a prefeita que pague as promoções e titulações dos professores e que esse pagamento seja feito com retroativo. Nos ofícios o Sindicato aponta a lei nº 330/2014, uma vez que tal situação fere o direito de professores e professoras assegurados em Lei, tanto no Estatuto da Magistério como no Plano de Carreira dos trabalhadores da educação.

O Blog do gavião acredita que a senhora prefeita Maura Jorge, deveria respeitar e cumprir Lei e não massacrar professores, professoras e demais servidores municipais de Lago da Pedra, principalmente neste momento de crise, no momento de uma pandemia sem precedentes, no qual a população necessitam que os gestores públicos garantam a seguridade social.

Prefeita de Lago da Pedra corta promoções e titulações de professores que é assegurada por Lei.


fonte: Blog do MAZINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MARANHENSES FORAM ENVENENADAS. UMA DELAS DE 16 ANOS MORREU. O VENENO DE RATO ESTAVA NO AÇAÍ

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À VÍTIMA DO CASO DE ESTUPRO EM CENTRAL DO MARANHÃO.