Problema da falta de água se agrava e aliados se afastam do prefeito de Lagoa Grande - (MA).


A falta de abastecimento de água no município de Lagoa Grande do Maranhão se tornou um problema crônico. Não se sabe o que está travando a resolução da escassez. Moradores têm feito reclamações diárias nas redes sociais, protestos em via pública, as reclamações chegam fortes na Câmara Municipal e na Prefeitura. Infelizmente, porém, a gestão municipal não tem conseguido resolver.

A revolta e o desespero da população é tamanha, que aliados importantes do prefeito Nêres Policarpo começam a se afastarem dele e engrossam as fileiras dos revoltosos, principalmente em grupos de whstsapp.

- O presidente da Câmara Municipal, conhecido como Vila da Nilde, já reclamou, protestou, mas ele teve que se mudar da casa, onde morava depois de 8 meses sem água. O vereador já se pronunciou na tribuna da Câmara contra a gestão do prefeito Nêres e recebeu apoio de todos os colegas todos revoltados com a falta d’água.

Vereador Vila da Nilde, presidente da Câmara,


teve que se mudar de casa depois de 8 meses sem água 

- Outro aliado bastante conhecido do prefeito, Roberto do Incra, há algumas semanas, tem postado várias reclamações relativas a falta de água nos grupos de whatsapp. Ele tem apresentado os motivos do problema e como resolvê-los. Para Roberto, uma forma de resolver o problema é colocar pessoas de responsabilidade a frente do abastecimento de água e trocar as bombas por outras com maior vasão. Não se sabe se ele rompeu com o prefeito, mas vizivelmente, ambos não falam mais a mesma língua. 

Roberto do Indra, nas redes sociais ele apresenta o problema e algumas soluções, tinha que ser mais ouvido.

- Agora, até o vice-prefeito, Edgar Barroso, está se pronunciando contra a gestão do titular Nêres Policarpo por causa do problema. Para o vice-prefeito, tem muita coisa errada neste governo e que ele não vai compactuar com elas. Ele disse que não vai romper com o prefeito e que participará como vice de eventos oficiais, mas não dará apoio a coisas erradas. Edgar Barroso disse que não tem o poder para resolver o problema da falta de água, e a única coisa que ele pode fazer é baixar o preço da água em seu depósito. O valor do garrafão que custa 8 reais, ele vai vender por 5 reais. Quase 40% a menos. Essa ação, claro, tá longe de resolver o grave problema da água, mas pelo menos mostra que Edgar Barroso está do lado do povo lagoagrandense sofredor e que pelo menos faz a parte dele.

Vice-prefeito Edgar Barroso, se afastou e está fazendo a parte dele.

O problema não é só na sede, com exceção do povoado Sumaúma, todos os demais povoados estão com problemas de falta de água. Na sede, o caso é mais grave, já que vivem mais moradores. Ainda assim, esse problema atinge o município de Lagoa Grande como um todo.

E por conta disso, o prefeito Nêres Policarpo está perdendo a simpatia do povo e de importantes aliados políticos.

Quem será o próximo aliado do prefeito que vai se afastar por causa da falta de água em Lagoa Grande?


O outro lado


O blog do Carlinhos está a disposição das pessoas citadas na matéria para um direito de resposta ou nota de esclarecimento (pf.carlosalberto@hotmail.com). 


fonte: Blog do Carlinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MARANHENSES FORAM ENVENENADAS. UMA DELAS DE 16 ANOS MORREU. O VENENO DE RATO ESTAVA NO AÇAÍ

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À VÍTIMA DO CASO DE ESTUPRO EM CENTRAL DO MARANHÃO.