JUSTIÇA | Comarca de Pedreiras realiza júris na próxima semana

 

Edmilson e Maicon Willian

O Poder Judiciário de Pedreiras, por meio  da 2ª Vara, vai realizar duas sessões do Tribunal do Júri na próxima semana, sob a presidência da juíza Ana Gabriela Everton, titular da unidade judicial.

Os réus são acusados da prática de crime de homicídio e os júris ocorrem nos dias 28 e 29, terça e quarta-feira. No primeiro júri, o réu será Edmilson Alves de Lima, acusado de ter matado a vítima Maicon Willian Conceição Alves, crime ocorrido no termo sede da comarca. O outro réu será Neofran da Silva e Silva.

Sobre um dos casos, consta na denúncia que, em 24 de outubro de 2019, Edmilson Alves Lima teria matado Maicon Willian, conhecido pelo apelido de ‘Beiju’, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa. A polícia apurou em inquérito que naquela data, a vítima estava no balneário Caema, bairro Boiada, na companhia do denunciado e do menor M.D.C.P.S, vulgo ‘De Menor’ quando a vítima se virou e o denunciado, sem motivos aparentes, efetuou um disparo de arma de fogo artesanal, do tipo ‘garrucha’ na região da cabeça de Maicon Willian e em seguida empreendeu fuga.

Após o crime, populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que socorreu a vítima, o encaminharam para o Hospital Geral de Pedreiras, onde foi realizado o exame de corpo e delito, bem como foi possível constatar a presença de pólvora, indicando que o disparo ocorreu a pouca distância. A Polícia Militar esteve no local e conduziu o adolescente “De Menor” sob a suspeita de ter fornecido a arma de fogo para o denunciado consumar o ato criminoso. Perante a autoridade policial, o menor negou que forneceu a arma de fogo para Edmilson matar Willian.

Em depoimento, ele disse que na manhã do crime estava no Balneário Caema na companhia da vítima e do denunciado, quando notou que a vítima se virou de costas e, em seguida, o denunciado sacou uma arma de fogo artesanal e efetuou um disparo à queima roupa. Ainda segundo o menor, o motivo do crime foi o fato de que a vítima se dizia integrar uma facção criminosa rival.


Fonte: Ascom TJMA

fonte: Blog do Ricardo farias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .