Cidadania aprova federação com PSDB e Brandão perde os dois partidos

 

Carlos Brandão.

O vice-governador Carlos Brandão sofreu, neste sábado (19), mais um duro golpe no que se refere ao processo de construção de um grupo partidário consistente que possa lhe prestar apoio à reeleição. O partido Cidadania aprovou uma federação com o PSDB, que tem como pré-candidato a Presidência da República o governador de São Paulo, João Dória.

Brandão ainda está filiado ao tucanato, mas o deixará para ingressar no PSB, do governador Flávio Dino, pré-candidato ao Senado. Sua saída do PSDB significará a perda do controle da legenda no Estado.

Presidido regionalmente por Eliel Gama, irmão da senadora Eliziane Gama, o Cidadania está no campo de apoio da opção pessoal de Dino. Com o processo de federalização, fatalmente o deixará. Eliziane é vice-presidente nacional do Cidadania e está sendo cotada para figurar como vice em uma chapa encabeçada por Dória.

Trabalhando com este cenário, ela pode permanecer no seu partido e trazê-lo para o campo de apoio do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo e que lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Em outro cenário, caso o projeto de candidatura a vice-presidente não deslanche, pode, inclusive assumir a presidência do diretório estadual do PSDB. De qualquer forma, o cenário no qual Carlos Brandão não contará com o apoio das duas legendas já está estabelecido.



Com Informação: Blog do Gláucio Ericeira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .