Professores vão às ruas contra o prefeito de Joselândia

 

Professores da rede municipal de ensino de Joselândia fizeram uma passeata, na manhã desta segunda-feira (21), para cobrar do prefeito Raimundo Zuca (PDT) o reajuste salarial de 33,24%, conforme o novo piso salarial.

 Após várias manifestações dos professores nas redes sociais, reuniões e até mesmo outros protestos não terem resultado no atendimento das reivindicações da categoria, os educadores decidiram se mobilizar para realizar o ato desta manhã.

 A manifestação teve início às 08h30, na Praça da Feira-Livre e contou com a participação de dezenas de educadores. Após percorrerem as principais ruas da cidade com cartazes e um carro de som, os trabalhadores se reuniram na Câmara Municipal de Joselândia, onde os trabalhos legislativos acabaram de ser retomados.

 O presidente do sindicato que representa os professores, Profº Ademildon, reclama que está sendo impedido de usar a tribuna na sessão para dar voz à classe. "Se nós tivéssemos voz, deixariam a gente falar", afiançou.

 Em Joselândia, na contramão de vários municípios da região, a classe de professores não recebeu o rateio com as sobras do Fundeb. E, até o momento, o prefeito Raimundo Zuca não se manifestou sobre a concessão do reajuste do piso salarial da categoria em 33,24%, conforme portaria do Governo Federal.

                 Vídeo: Blog do Carlos Barroso


Com Informação: Blog do Carlinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .