Professores vão às ruas contra o prefeito de Joselândia

 

Professores da rede municipal de ensino de Joselândia fizeram uma passeata, na manhã desta segunda-feira (21), para cobrar do prefeito Raimundo Zuca (PDT) o reajuste salarial de 33,24%, conforme o novo piso salarial.

 Após várias manifestações dos professores nas redes sociais, reuniões e até mesmo outros protestos não terem resultado no atendimento das reivindicações da categoria, os educadores decidiram se mobilizar para realizar o ato desta manhã.

 A manifestação teve início às 08h30, na Praça da Feira-Livre e contou com a participação de dezenas de educadores. Após percorrerem as principais ruas da cidade com cartazes e um carro de som, os trabalhadores se reuniram na Câmara Municipal de Joselândia, onde os trabalhos legislativos acabaram de ser retomados.

 O presidente do sindicato que representa os professores, Profº Ademildon, reclama que está sendo impedido de usar a tribuna na sessão para dar voz à classe. "Se nós tivéssemos voz, deixariam a gente falar", afiançou.

 Em Joselândia, na contramão de vários municípios da região, a classe de professores não recebeu o rateio com as sobras do Fundeb. E, até o momento, o prefeito Raimundo Zuca não se manifestou sobre a concessão do reajuste do piso salarial da categoria em 33,24%, conforme portaria do Governo Federal.

                 Vídeo: Blog do Carlos Barroso


Com Informação: Blog do Carlinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MARANHENSES FORAM ENVENENADAS. UMA DELAS DE 16 ANOS MORREU. O VENENO DE RATO ESTAVA NO AÇAÍ

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À VÍTIMA DO CASO DE ESTUPRO EM CENTRAL DO MARANHÃO.