Defesa Civil informa que mais de 150 famílias já foram desabrigadas pelas cheias do Rio Mearim em Trizidela do Vale

 


  A elevação do nível do Rio Mearim, nesta segunda-feira (28), é assustador, segundo comentou o chefe da Defesa Civil do Município, Otone de Sousa. A aferição registrou 7,56m, ou seja, 5,06m acima do nível normal.


  Em visita aos locais que amanheceram com um grande volume de água, acompanhado do prefeito Deibson Balé, Otone relatou a situação e disse que não está sendo nada fácil, mas todas as providências, principalmente com a retirada das famílias, já foram tomadas.


  O prefeito Deibson Balé visitou a Central dos Desabrigados, onde fez a entrega da vários donativos às famílias, incluindo material de higiene e limpeza. 


“A orientação que estamos repassando às famílias é que saiam o mais rápido possível, para evitar maiores transtornos, evitando o grande número de caminhões circulando ao mesmo tempo, dificultando o trabalho das equipes de resgate.” Afirmou o prefeito Deibson Balé.


  Segundo o gestor, a cidade é cercada por vários lagos que estão transbordando, viabilizando ainda mais o alto volume de água que já chegaram em várias ruas da cidade, como, por exemplo, na Rua São Joaquim.


  Exército, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão ajudando de forma rápida, para evitar maiores complicações.


Ajuda de outros Municípios

  O gestor informou ainda que alguns colegas estão disponibilizando transportes para ajudar nesse momento difícil, como os prefeitos de Santo antônio do Lopes, Bigu; de Igarapé Grande, Erlânio Xavier; Dirce Prazeres, prefeita de Lima Campos; Dr. Júnior, da cidade de Peritoró, além de vários empresários de Pedreiras e de Trizidela do Vale.



Com informação: Blog do Carlinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MARANHENSES FORAM ENVENENADAS. UMA DELAS DE 16 ANOS MORREU. O VENENO DE RATO ESTAVA NO AÇAÍ

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À VÍTIMA DO CASO DE ESTUPRO EM CENTRAL DO MARANHÃO.