"Manobras políticas prejudicam população de Lago dos Rodrigues", afirma prefeito Valdemar da Serraria.

 


Um grupo de vereadores de Lago dos Rodrigues do Maranhão vem gerando polêmica no município. Na terça-feira (13), o Blog publicou a matéria intitulada "Tomé Neto lamenta decisão da Câmara de reprovar projeto de infraestrutura para Lago dos Rodrigues" (Veja AQUI), na qual falou mencionou o caso dos vereadores que votaram contra um Projeto de Lei que traria mais ações na infraestrutura do município. 


O projeto em questão tinha o intuito de receber verbas para trabalhar as melhorias na zona rural. Aparentemente, se tratava de um projeto como qualquer outro e que não teria motivos para ser rejeitado. Uma das ações inclusive seria uma ponte bastante sonhada pelos moradores do Povoado Abreu. 


Acontece que os vereadores José Silva Valdivino (Zezim Miúdo), Francisco Antônio Francelino, Gilson Alexandre de Medeiros (Coró) e Janderlan Grigorio votaram contra o projeto, o que trouxe revolta para a população, uma vez que o resultado impediu o município de receber repasses federais que permitiriam a execução das melhorias.  


A verba era estimada em até cinco milhões de reais através de um Programa da Caixa Econômica Federal. O programa estava apto para poucos municípios, entre eles, Lago dos Rodrigues. O dinheiro seria aplicado na aquisição de novos ônibus escolares, saneamento urbano, recuperação de estradas e pavimentação asfáltica e obras de pontes.


Veja abaixo a nota do Prefeito Valdemar da Serraria: 


"Eu, VALDEMAR DA SERRARIA, venho através da presente nota, esclarecer à população sobre as últimas situações ocorridas. A atual administração tem sido incansável na busca de recursos para a nossa cidade. No entanto, por manobras estritamente políticas e que acabam por prejudicar toda a população, os dois últimos Projetos de Lei foram reprovados na Câmara Municipal.


O Projeto que visava a criação do FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE foi reprovado em 09 de agosto. Sem o FUNDO, o Município não pode receber qualquer repasse para aplicação em projetos e obras voltados ao Meio Ambiente, inclusive, estávamos com verbas destinadas para melhorar e transformar o Balneário "Ricardão" em um dos maiores e melhores da Região, contudo, as verbas não poderão ser destinadas ao Município por não existir o FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, além de muitos outros benefícios que não poderão vir ao nosso município, pois, ocorreu a reprovação pela maioria dos vereadores.


Já na última Sessão ocorrida em 13 de setembro, através do voto de quatro vereadores, o Município ficou impossibilitado de contrair junto à CAIXA ECONOMICA FEDERAL o valor de ATÉ cinco milhões. A Prefeitura visava a AQUISIÇÃO DE 3 (TRÊS) ÔNIBUS ESCOLARES NOVOS com uma pequena parte dos recursos que poderiam ter sido recebidos e fiscalizados pelos próprios vereadores.


Diante da escassez de recursos não podemos de maneira irresponsável desperdiça-los, como alguns vereadores assim fizeram.


Lamentamos as oportunidades de melhorias perdidas pela conduta de alguns vereadores que tem ido de encontro aos interesses da população. Contudo, cidadã e cidadão rodriguense, continuarei em busca de recursos, tentando abrir novas portas para que verbas cheguem a nossa cidade e assim beneficiar o nosso povo."


Com informação: Blog do Carlinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .