POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA TRABALHO ESCRAVO NA CIDADE DE PEDREIRAS.

 

Foto: Reprodução.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação Lei Áurea.


A investigação teve início após uma informação encaminhada ao Disque Denúncia do Ministério Público do Trabalho do Maranhão dando conta que trabalhadores eram submetidos a condições análogas à escravidão em uma fazenda localizada no município de Pedreiras (MA).


Durante as investigações foi possível identificar o agenciador responsável por submeter os trabalhadores a condições escravas, assim como o proprietário da fazenda. 


De acordo com os elementos informativos coletados durante as investigações, os trabalhadores eram submetidos a uma jornada exaustiva e condições de trabalho degradantes.


Segundo a Polícia Federal, ainda foi possível identificar a comercialização de drogas pelo agenciador nas frentes de trabalho.


Os policiais federais cumpriram um (01) mandados de prisão preventiva, dois (02) mandados de busca e apreensão nas cidades de Codó e Trizidela do Vale.


A medida foi determinada pelo juiz da Segunda Vara da Seção Judiciária do Maranhão.


O termo Lei Áurea faz referência ao nome dado ao instrumento normativo responsável por abolir a escravatura dentro do território nacional. 



Com Informações: Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .