Justiça determina suspensão do ato de concessão de licença da vereadora Fabiana em Lago da Pedra.

 

Em decisão de primeiro grau o Juiz Marcelo Santana Farias atende a Ação Popular impetrada por Moisés Gomes de Oliveira.


Entenda o caso!


A vereadora Fabiana no dia 04/08/2023, pediu licença do cargo de vereadora para assumir a diretoria do hospital regional de Lago da Pedra, Dr. Rubens Jorge.


Segundo informações Moisés Gomes de Oliveira, entrou com uma *ação popular pedindo a justiça estadual a anulação do ato de afastamento da vereadora para que a mesma retorne ao cargo. De acordo com o entendimento do juiz o afastamento é irregular não possui base legal na legislação estadual nem municipal.

Com a anulação do afastamento da vereadora o ato de nomeação do suplente Pedro Dutra perde o efeito, fazendo com que a vereadora retorne ao cargo de vereadora.

A decisão deixa claro que é dever do estado preservar o patrimônio público e assegurar a moralidade dos atos administrativos.

De acordo com a decisão não existe incompatibilidade a Veriança com o cargo administrativo de diretora do Hospital Regional.

O cumprimento da decisão deve ser feito até a próxima sessão. O não cumprimento da ação fará com que o presidente da camara Cícero amaro pague uma multa de r$ 25.000 diário. portanto a vereadora deverá retornar ao cargo na próxima sexta-feira. Sabendo que ainda é possível recorrer da decisão de primeira instância.


Ação popular é o meio processual a que tem direito qualquer cidadão que deseje questionar judicialmente a validade de atos que considera lesivos ao patrimônio público, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural.



Com Informações: Blog do gilson Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PADEIRO É ASSASSINADO COM TIRO NO OLHO ENQUANTO JOGAVA BOLA NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA.

DELEGADO DA CIDADE DE LAGOA GRANDE FECHA CERCO CONTRA DOIS CRIMINOSOS QUE ASSASSINARAM MULHER EM BARRA DO CORDA .

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CIDADE DE LAGO DA PEDRA .