Vereadora Fabiana do Osmani tem recurso negado na segunda instância do Tribunal de Justiça.

 


Advogados da vereadora Fabiana do Osmani, como já era esperado entraram com recurso contra a decisão de primeiro instância, sobre a suspensão de concessão de licença da mesma .


Conforme já divulgado no blog

……

O direito à recorrer a segunda instância ao tribunal é legal e possui fundamentos na Constituição Federal.

Assim no dia 19/ 10/2023 os advogados da Vereadora Fabiana o fizeram. No entanto teve provimento negado pelo relator Desembargador Cleones Carvalho Cunha.

No entendimento do relator Desembargador relator da camara de Direito público a decisão do Juiz da comarca de Lago da Pedra-MA deve permanecer.


ENTENDA!


Trata-se de decisão em Agravo de Instrumento, recurso protocolado pela então vereadora afastada do cargo Fabiana Amorim e seu advogado Samuel Arruda, que tinha como pedido a suspensão da decisão do juiz de Lago da Pedra, Marcelo Santana que, na ação popular interposta pelo ex vereador Moises do Lago Preto, determinou o retorno da Fabiana para a Câmara em razão da licença indevida concedida para ser diretora do hospital regional.

O pedido deles foi para que a licença fosse mantida e a vereadora pudesse continuar na direção do hospital, todavia, o Desembargador Cleones Cunha entendeu que a referida licença representava ato lesivo ao patrimônio e à moralidade públicos, ante a ausência de previsão legal para tal, portanto, a decisão do juiz foi mantida e a vereadora DEVE RETORNAR para o cargo, sob pena de multa de 25 mil reais. 


Resta saber se a câmara de vereadores de Lago da Pedra dará cumprimento a decisão, aguardamos as cenas dos próximos capítulos.



Com Informações: Blog do Gilson Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MARANHENSES FORAM ENVENENADAS. UMA DELAS DE 16 ANOS MORREU. O VENENO DE RATO ESTAVA NO AÇAÍ

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE À VÍTIMA DO CASO DE ESTUPRO EM CENTRAL DO MARANHÃO.