Helicóptero dos Bombeiros cai em MG e deixa seis mortos durante operação de resgate.

 

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na sexta-feira (11/10/2024) durante uma missão de resgate nas proximidades do distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A aeronave transportava seis tripulantes, incluindo quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu. Não houve sobreviventes.


O acidente ocorreu após a equipe auxiliar nas buscas por um monomotor que também havia caído na região. O helicóptero Arcanjo 4, que já havia concluído parte das operações, aguardava a melhoria das condições climáticas antes de decolar. Minutos após levantar voo, ele não chegou ao destino final, e a tripulação foi dada como desaparecida.

Após 12 horas de buscas, os destroços da aeronave foram localizados em uma área de difícil acesso na serra de Ouro Preto. O porta-voz dos bombeiros, tenente Henrique Barcellos, confirmou a localização dos corpos junto aos restos do helicóptero na manhã deste sábado (12/10).


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a tragédia nas redes sociais, expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas: “Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.”


O helicóptero havia participado do combate às chamas provocadas pela queda do monomotor, que matou o piloto e iniciou um incêndio no local. Investigadores do Cenipa foram acionados para investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave dos bombeiros.


Fonte:  Blog do Thiago Martins Notícias.

    

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE DELITO PELA PRATICA DO CRIME DE TRAFICO DE DROGAS

DELEGADO É MORTO E DOIS AGENTES FICAM FERIDOS DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO NO MARANHÃO