JOVEM É DENUNCIADA POR TENTAR MATAR A PRÓPRIA MÃE COM VENENO EM HOSPITAL DE SÃO LUÍS

 


O Ministério Público do Maranhão denunciou Maria Eduarda Marques, de 22 anos, por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, Sandra Maria Marques, que estava internada no Hospital Geral da Vila Luizão, em São Luís.


Segundo as investigações, Maria Eduarda tentou envenenar a mãe duas vezes durante a internação. No dia 24 de abril, ela pediu a uma técnica de enfermagem para substituir o medicamento fornecido pelo hospital por outro que havia levado de casa, alegando que o remédio era "genérico". A profissional percebeu bolinhas pretas no frasco, o que levantou suspeitas. A médica de plantão confirmou que o líquido estava adulterado.


Três dias depois, em 27 de abril, a jovem apresentou outro frasco à equipe médica, dizendo que era um remédio perdido no plantão anterior. Mais uma vez, os profissionais desconfiaram e acionaram a Polícia Civil.


Maria Eduarda foi levada para prestar depoimento e tentou culpar o irmão. No entanto, exames confirmaram a presença de terbufós e alfametrina nos frascos — pesticidas presentes no “chumbinho”, um veneno altamente tóxico e proibido.


Diante das evidências, o MP denunciou a jovem por tentativa de feminicídio qualificado, destacando o uso de veneno, o contexto de violência doméstica e a impossibilidade de defesa da vítima.


Após o crime, Maria Eduarda se mudou para Santa Rita. Ela foi presa na segunda-feira (21), ao sair de uma academia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A audiência de custódia foi marcada para esta quarta-feira (23), às 13h.


Fonte:  @blogdomarcosilva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indignação entre Aprovados do Concurso Público da Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE DELITO PELA PRATICA DO CRIME DE TRAFICO DE DROGAS

DELEGADO É MORTO E DOIS AGENTES FICAM FERIDOS DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO NO MARANHÃO