JOVEM É DENUNCIADA POR TENTAR MATAR A PRÓPRIA MÃE COM VENENO EM HOSPITAL DE SÃO LUÍS
O Ministério Público do Maranhão denunciou Maria Eduarda Marques, de 22 anos, por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, Sandra Maria Marques, que estava internada no Hospital Geral da Vila Luizão, em São Luís.
Segundo as investigações, Maria Eduarda tentou envenenar a mãe duas vezes durante a internação. No dia 24 de abril, ela pediu a uma técnica de enfermagem para substituir o medicamento fornecido pelo hospital por outro que havia levado de casa, alegando que o remédio era "genérico". A profissional percebeu bolinhas pretas no frasco, o que levantou suspeitas. A médica de plantão confirmou que o líquido estava adulterado.
Três dias depois, em 27 de abril, a jovem apresentou outro frasco à equipe médica, dizendo que era um remédio perdido no plantão anterior. Mais uma vez, os profissionais desconfiaram e acionaram a Polícia Civil.
Maria Eduarda foi levada para prestar depoimento e tentou culpar o irmão. No entanto, exames confirmaram a presença de terbufós e alfametrina nos frascos — pesticidas presentes no “chumbinho”, um veneno altamente tóxico e proibido.
Diante das evidências, o MP denunciou a jovem por tentativa de feminicídio qualificado, destacando o uso de veneno, o contexto de violência doméstica e a impossibilidade de defesa da vítima.
Após o crime, Maria Eduarda se mudou para Santa Rita. Ela foi presa na segunda-feira (21), ao sair de uma academia, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A audiência de custódia foi marcada para esta quarta-feira (23), às 13h.
Fonte: @blogdomarcosilva

Comentários
Postar um comentário